Notícia



VOLTAR


VITÓRIA RECEBE FÓRUM SINDICALISMO, POLÍTICA E CIDADANIA


07/09/2016


 

A cidade de Vitória (ES), representando a Região Sudeste, será palco da realização de mais uma etapa do ciclo de Fóruns sobre Sindicalismo, Política e Cidadania, organizados pela Confederação Nacional das Profissões Liberais, cuja realização se dará entre os dias 18 e 19 de agosto, no Bristol Easy Hotel - Reta da Penha, Av. Nossa Sra. da Penha, 2656 - Santa Luiza, Vitória.


Essa é uma oportunidade única não só para que os representantes das categorias, os trabalhadores profissionais liberais, como também para os estudantes das diversas áreas que compõem as profissões liberais de melhor entender e participar das ações do movimento sindical.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da CNPL

Durante os dois dias de realização do Fórum, os participantes terão acesso a uma grade curricular bastante específica e em completa sintonia com as necessidades de atualização e redefinição das boas práticas sindicais, visando a permanente prestação de uma representação laboral corajosa e transparente. 

Para tanto, temas como a atual situação econômica brasileira e mundial, as entidades sindicais e as transformações no mundo do trabalho, análise da conjuntura política nacional e história e desenvolvimento do sindicalismo no Brasil e no mundo, dentre outros assuntos comporão o pano de fundo desse Fórum que busca nacionalizar e unificar os discursos e as demandas das categorias de profissionais brasileiros.


Dentre os palestrantes já confirmados para o evento estão o  economista e professor da UFRGS, Fernando Ferrari Filho; a consultora especialista em Relações do Trabalho e Assessora Jurídica da CNPL, Zilmara Alencar; José Reginaldo Inácio, pedagogo, escritor e Secretário de Educação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI e André Santos, Assessor Parlamentar da CNPL e do DIAP.

Nesta edição do Fórum, entrará em pauta a discussão e o  debate sobre a gravíssima questão da dívida Pública, que será coordenado por Lujan Maria Bacelar de Miranda, especialista em Direito Constitucional, e coordenadora do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida.

Segundo Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da CNPL, “a realização desse fórum voltado para atualização de dirigentes e profissionais sinaliza a preocupação da entidade com a retomada de um protagonismo sindical deixado de lado desde o advento da redemocratização. A CNPL entende que o movimento sindical, e as profissões liberais em particular, tem uma responsabilidade enorme na recolocação de metas e projetos voltados efetivamente para as classes trabalhadoras, em contraponto às políticas antissindicais e de arrocho econômico e perdas de direitos trabalhistas em ação neste momento”.

Fonte: CNPL





Sindimóveis ES


(27) 3223-3355
(27) 3026-3359
(27) 99961-7843 

atendimento@sindimoveises.com.br