Notícia



VOLTAR


UGT - Seminário 1º de Maio – Dia do Trabalhador


28/04/2016


O Sindimóveis representado pela Presidente MARIA ELIZABETH DE OLIVEIRA, marcou presença em mais um evento da UGT, agora no Seminário 1º de Maio – Dia do Trabalhador com o tema “Os Trabalhadores e Trabalhadoras em Tempos de Crise: construindo alternativas”, realizado nos dias 25 e 26 de abril do corrente ano, na cidade de São Paulo.

Pelo sucesso que foram as comemorações do 1º de Maio – Dia do Trabalhador nos dois últimos anos, num formato diferenciado de resgate do significado histórico da data, ocasião em que debatemos temas relativos ao mundo do trabalho e os desafios para           o movimento sindical, nossa Central decidiu dar continuidade à mesma forma de comemoração ao propor uma grande reflexão, ampla e plural, sobre as questões colocadas para o movimento dos trabalhadores e trabalhadoras na atual crise política e econômica pela qual passa nosso País. 

Neste ano de 2016, foram abordados três momentos que estamos vivenciando no Brasil:   a Crise Política e Econômica, o Centenário do Samba e as Olimpíadas Rio 2016. Todos esses temas são importantíssimos por estarem relacionados diretamente ao problema do emprego e das condições de trabalho.

O evento teve como objetivo dar uma panorama da situação atual que o Brasil enfrenta, e contou com a participação de várias autoridades, como a Senadora Marta Suplicy e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também participou do evento professores, economistas e outros. 

Foi discutido também, a importância da união das Centrais Sindicais, tendo como objetivo a unificação das mesmas, para que assim ganhem força política e se fortaleça ainda mais, para que o trabalhador que é o personagem principal seja o maior beneficiário de todas as conquistas alcançadas. A UGT apresentou uma proposta dessa unificação, que será entregue ao Governo Federal. 

 

Confira abaixo as fotos do evento.

 

 

 







Além de defender a nossa profissão e garantir os direitos trabalhistas e demais, prezamos pelo desenvolvimento profissional múltiplo e de qualidade como uma vantagem competitiva para o profissional se destacar no mercado de trabalho .

CONTATO

Rua Alberto de Oliveira Santos,

40, sala 11, sobreloja,

Ed. Presidente Kennedy,

Centro - Vitória/ES - CEP: 29.010-250

(27) 3026-3359 - Cursos

(27) 3223-3355

atendimento@sindimoveises.com.br

© 2021 Copyright: zerod.com.br